Partilhe a sua experiência!
Queremos apresentar-lhe o vencedor do nosso concurso no tema "Silhuetas". Leia a entrevista e saiba mais sobre o fotógrafo e a história da sua imagem.
Para começar, pode falar um pouco de si e do que o levou a aprender fotografia?
Eu e a minha esposa vivemos perto de Aachen.
Como estou reformado, tenho imenso tempo livre para os meus passatempos: fotografia, aguarela, corrida, caminhada, ciclismo e viajar.
O fator decisivo foi provavelmente as conversas e a troca de ideias com um dos tios da minha esposa. As suas fotos a preto e branco eram verdadeiras obras de arte. Quando a minha esposa reparou no meu entusiasmo pela fotografia, deu-me uma câmara Minolta reflex. Desta forma, foi o início de um relacionamento duradouro... Com a minha esposa, claro :-).
Como se sentiu quando soube que era o vencedor do concurso?
Pouco depois de ter sido notificado de que tinha ganho, vi a lista de finalistas e fiquei muito orgulhoso por ter sido incluído nesta seleção de imagens fantásticas. Quando recebi o e-mail de parabéns, não queria acreditar, a alegria era enorme.
Diga-nos o que o inspirou a captar esta imagem e o equipamento que utilizou.
Fiz esta gravação em Worm Valley. As árvores no fundo da imagem estão situadas nas margens do rio. No outono, consoante o tempo/a temperatura, formam-se frequentemente zonas de nevoeiro intenso sobre a água. Quando este começa a dissipar e os primeiros raios de sol começam a atravessá-lo, surgem subitamente muitos motivos numa luz totalmente diferente, quase mágica.
Ao olhar da varanda, descobri o nevoeiro matinal em Worm Valley, peguei na minha "câmara habitual" (Sony RX100 II), subi para a bicicleta e pedalei até lá.
O ambiente de luz era simplesmente fascinante.
Não foi necessário um pós-processamento extenso (apenas um recorte/uma ligeira correção da curva de tom).
Pode partilhar algumas sugestões para ajudar outros fotógrafos a conseguirem fotografias dignas de participarem em concursos?
As sugestões habituais (ser criativo, criar o seu próprio ponto de vista, experimentar, implementar ideias, etc.) devem ser conhecidas de todos.
Porém, creio que é muito importante não deixar que a alegria deste passatempo fantástico desapareça por não estarmos entre os vencedores, mesmo que tenhamos submetido uma fotografia excelente.
Para adicionar um comentário aqui, tem de ser um utilizador registado. Se já se registou, inicie a sessão. Se ainda não se registou, faça-o e inicie a sessão.