Partilhe a sua experiência!
Olá,
estava indeciso entre colocar este tópico aqui ou na parte de acessórios, mas acabei por achar que aqui ficaria melhor.
Tenho uma questão sobre as baterias dos fz21m, a minha tá a ficar "gasta", já só dura 1h /1h e pouco, e neste momento precisava de uma mais potente..
Existe baterias mais potentes para este moedelo?
Tenho visto umas, do género desse link:
http://global.ebay.com/Battery_Sony_Vaio_VGN-FZ485UB_VGN-FZ490EAB_VGN-FZ51B/310296604380/item
Já alguem experimentou? Qual a bateria mais potente que a sony fabrica para o meu modelo?
Obrigado
Cumprimentos,
Nuno Maia
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Nuno Maia,
A Sony não tem outro tipo de baterias para o seu modelo…a bateria que aparece nesse link, não é original da Sony…a única consequência é que se tiver o sistema operativo original, vai-lhe aparecer constantemente uma janela a dizer que a bateria não é original…
Mas este problema também se resolve…basta desinstalar o utilitário da Sony e instalar um outro…
Quanto à referida bateria, não se esqueça que é bastante maior que a original (em termos de tamanho)…indo “sair” alguns centímetros na parte de trás do seu Vaio…
Já adquiri (alguém adquiriu por mim….) alguns produtos nesse site (vêm de Hong-Kong) e nunca tive qualquer problema…houve até uma vez em que eles se enganaram no produto e tendo em conta o valor do mesmo, optaram por enviar outro dizendo que poderia ficar com o anterior (as despesas de devolução eram superiores ao próprio valor do produto)…
Neste momento pedi uma bateria (normal) para um VGN-FE pois tinha este Vaio (com o Windows 7 e um SSD) completamente novo e como não o usava, esqueci-me completamente da bateria….resultado, 4 meses depois a bateria dura menos de 5 minutos…
No seu caso, se não se importar com o “apêndice” que vai ter na parte de trás do seu Vaio, apenas terá de confirmar a referência exacta da mesma para mais tarde não ter problemas…
Cumprimentos
Olá Nuno Maia,
seja bem-vindo ao Fórum da Sony!
A bateria do seu modelo especificada pela Sony de acordo com as informações do sítio de serviço ao cliente (neste link) é:
De qualquer forma é bastante comum as baterias durarem menos tempo com o uso. Creio que isto ocorre com todos os laptops. Acredito que o mais indicado seria a procura por uma bateria do mesmo modelo e marca que veio com seu computador. Espero ter ajudado,
cumprimentos.
Message was edited by: -frank-
Caro Nuno Maia,
A Sony não tem outro tipo de baterias para o seu modelo…a bateria que aparece nesse link, não é original da Sony…a única consequência é que se tiver o sistema operativo original, vai-lhe aparecer constantemente uma janela a dizer que a bateria não é original…
Mas este problema também se resolve…basta desinstalar o utilitário da Sony e instalar um outro…
Quanto à referida bateria, não se esqueça que é bastante maior que a original (em termos de tamanho)…indo “sair” alguns centímetros na parte de trás do seu Vaio…
Já adquiri (alguém adquiriu por mim….) alguns produtos nesse site (vêm de Hong-Kong) e nunca tive qualquer problema…houve até uma vez em que eles se enganaram no produto e tendo em conta o valor do mesmo, optaram por enviar outro dizendo que poderia ficar com o anterior (as despesas de devolução eram superiores ao próprio valor do produto)…
Neste momento pedi uma bateria (normal) para um VGN-FE pois tinha este Vaio (com o Windows 7 e um SSD) completamente novo e como não o usava, esqueci-me completamente da bateria….resultado, 4 meses depois a bateria dura menos de 5 minutos…
No seu caso, se não se importar com o “apêndice” que vai ter na parte de trás do seu Vaio, apenas terá de confirmar a referência exacta da mesma para mais tarde não ter problemas…
Cumprimentos
Muito obrigado pela ajuda, eu sei que é bastante maior e pesada:smileyhappy:
Mas os ganhos de autonomia deverão ser "astronomicos"
Ainda bem que conhece o vendedor, assim ainda fico mais confiante...Não irei comprar para já já, daqui a algum tempo irei ter de investir nisso.
Só mais uma pergunta, aquele aumento da bateria é feito em empresas especializadas nisso mesmo?
É que pelas imagens parece impecavel mesmo em termos de imagem!
Cumprimentos
Nuno Maia
Caro nunmais,
Os ganhos astronómicos...é relativo...se lhe aumentar a autonomia para o dobro (relativamente a uma nova)...é muito bom...
Quanto ao conhecer o vendedor....também é relativo...fiz (e faço) compras indirectamente e nunca tive qualquer tipo de problema...até pela forma como é efetuado o pagamento...PayPal...
Quanto à origem, as baterias originais, penso que maioritariamente são fabricadas na China...à semelhança destas...naturalmente por outras empresas que se dedicam a este tipo de negócio...
Muito sinceramente, se a sua opção é autonomia, penso que valerá a pena arriscar...quando o fizer, não se esqueça que há baterias novas e usadas...com preços diferentes...
Cumprimentos
Olá,
claro que "astronomicos" é uma hiperbole eheheh por isso meti entre aspas.
Até hoje também não tenho razão de queixa, também faço os pagamentos por paypal.
Neste momento começo a precisar de ter alguma autonomia, quando digo alguma, quer dizer estar nas aulas a programar e as vezes não ter fichas para ligar o portátil....da maneira que está neste momento ainda aguenta cerca de 1h, 1h e pico, mas numa aula de 3 horas já não tenho hipótese e fico "atado".
Estou a ponderar um upgrade geral ao computador, RAM, bateria....
Neste moemento ando com o linux, preciso de programar por ele, só não tenho disponivel a cam de resto está tudo impecável..
Mais uma vez obrigado,
Cumrpimentos
Nuno Maia
Boa sorte e disponha sempre...
Cumprimentos