cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ31Z - Drive DVD/BR problemas

smart_ze
Visitante

FZ31Z - Drive DVD/BR problemas

Boas. Hoje ao tentar gravar um DVD no meu FZ31Z verifiquei que a drive deve estar com problemas...

Ao inserir o DVD+R da Sony o leitor não arranca, parece que fica a mastigar e a tentar arrancar. Acedo ao "meu computador" e clico na drive de CD/DVD e a mensagem que surge é "a unidade está vazia, insira um disco" e abre a drive.

Com cd's isto não acontece...

Liguei para a assistência e não ha update de firmware para a minha drive... só substituindo.. como o pc ja não está na garantia ligaram-me com o orçamento... 270 euros para o levantar e levar para o Reino Unido e 170 euros pela substituição... sem IVA.

Realmente só posso estar satisfeito com este PC com todos os problemas que deu... sugestões?

Obrigado.

MC
José Leite Silva

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro smart_ze,

Veja se tem algum update para fazer com o Vaio Update...

Veja se, no Gestor de Dispositivos, lhe aparece algum erro na drive de cd....
Se aparecer algum erro, diga-nos qual é...

Se não aparecer qualquer erro, tente uma reinstalação do sistema...

Entretanto, tente um outro software de gravação...

Se nada disto funcionar, tem a hipótese de adquirir uma drive externa, como esta
ou uma interna e instalá-la...como esta talvez

Cumprimentos

smart_ze
Visitante

Bom dia.

Agradeço a resposta. Já actualizei o vaio update e fiz todas as actualizações propostas. no gestor de dispositivos não surge qualquer mensagem de erro diz que a drive funciona na perfeição. Outro software de gravação? Se o pc nem sequer identifica DVD's r+ na drive para que servirá outro software de gravação?

Adquirir? Não basta o portátil ter custado 1800 euros, sim esse mesmo valor, e dois anos depois a drive vai à vida? Sinceramente... se com a reinstalação de sistema nada ficar resolvido... VAIO será algo que nunca mais irei ponderar... e desaconselhar vivamente a quem quiser adquirir... sim porque nos restantes produtos Sony que ao longo de 30 anos fui adquirindo nunca tive razão de queixa... Vaio... só problemas.

Caro smart_ze,

Veja se tem algum update para fazer com o Vaio Update...

Veja se, no Gestor de Dispositivos, lhe aparece algum erro na drive de cd....
Se aparecer algum erro, diga-nos qual é...

Se não aparecer qualquer erro, tente uma reinstalação do sistema...

Entretanto, tente um outro software de gravação...

Se nada disto funcionar, tem a hipótese de adquirir uma drive externa, como esta
ou uma interna e instalá-la...como esta talvez

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro smart_ze,

Antes de fazer uma reinstalação do sistema, tente instalar um outro software de gravação...Burnaware, por exemplo...já me aconteceu não conseguir gravar com um software e consegui-lo com outro...

Cumprimentos